Política de Privacidade

Estamos comprometidos em manter a privacidade dos dados pessoais.

O Ativem é um software de propriedade da Chleba Agência Digital, Tecnologia e Serviços de Internet Ltda.

Esta política de privacidade tem o objetivo de proporcionar a melhor experiência do uso do software Ativem e o seu relacionamento conosco, buscando que a privacidade e a intimidade esteja protegida da melhor forma possível.

Redigimos esta política para explicar nossas práticas de privacidade para processar e compartilhar os dados por meio da utilização do nosso Software.

Qualquer dúvida ou sugestão de melhoria em relação à nossa política de privacidade, fale conosco por meio do e-mail: dpo@chleba.net.

1 – Conceitos

Para fins desta política de privacidade, utilizamos os seguintes conceitos:

empresa contratante: é a empresa que contratou a licença da plataforma Ativem;

clientes ou clientes potenciais: são as pessoas naturais cadastradas nos bancos de dados das empresas contratantes.

APIs: é um conjunto de rotinas e padrões de programação para acesso a um aplicativo de software ou plataforma baseado na Web.

SSL (Secure Sockets Layer) permite a comunicação criptografada entre um site e um navegador.

Criptografia: é a prática de codificar e decodificar dados. Quando os dados são criptografados, é aplicado um algoritmo para codificá-los de modo que eles não tenham mais o formato original e, portanto, não possam ser lidos. Os dados só podem ser decodificados ao formato original com o uso de uma chave de decriptografia específica. As técnicas de codificação constituem uma parte importante da segurança dos dados, pois protegem informações confidenciais de ameaças que incluem exploração por malware e acesso não autorizado por terceiros.

IP: O termo IP (Internet Protocol) é um número identificador dado ao seu computador ou roteador, ao conectar-se à rede. É através desse número que seu computador pode enviar e receber dados na internet.

2 – O que é e como funciona o Software Ativem

O Ativem é um serviço de software na nuvem (software as a service) hospedado nos servidores de provedor de hospedagem do mercado brasileiro.

As empresas contratantes utilizam o software Ativem para oferecer campanhas de marketing e publicidade relevantes para seus clientes e clientes potenciais.

O Ativem permite às empresas contratantes segmentar seus clientes ou clientes potenciais em ações de comunicação adequadas às características de diferentes grupos.

Seguem alguns dos critérios de segmentação que podem ser utilizados no nosso software:

– novos clientes, os quais fizeram a primeira compra online nos últimos __ dias;

– clientes que não fazem compras online há mais de __ dias;

– clientes que compraram determinado produto;

– clientes que compraram determinada categoria de produto;

– clientes/ou clientes potenciais que nunca fizeram compra online;

– clientes e/ou clientes potenciais de determinadas regiões geográficas;

– clientes e/ou clientes potenciais que solicitaram contato comercial com a empresa contratante;

– clientes e/ou clientes potenciais que se inscreveram para baixar um conteúdo como e-book, vídeo, planilha ou infográfico;

– clientes e/ou clientes potenciais que se inscreveram para assistir a uma live.

Estas segmentações contêm dados dos clientes e/ou clientes potenciais das empresas contratantes, os quais são usados para as seguintes finalidades:

– distribuição dos dados dos e-mails e telefones para as plataformas Facebook, Instagram, Google e Youtube para criação de listas anônimas de audiências.

– envio de e-mail marketing para caixas postais;

– envio de mensagens (push alerts) caso tenham o aplicativo móvel do nosso cliente instalado em seu aparelho celular.

3 – Como fazemos o tratamento dos dados

As empresas contratantes usam nosso software para processar dados dos seus clientes e/ou clientes potenciais, contendo informações pessoais, como por exemplo, e-mail, telefone, produto adquirido, data da compra, nome da empresa onde trabalha, etc.

O nosso software também obtém dados dos clientes e/ou clientes potenciais das empresas contratantes em sistemas de venda on-line (E-commerce), sistemas de gestão empresarial (ERP), sistema de gerenciamento de relacionamento com clientes (CRM), sistema de automação marketing (Inbound Marketing) ou arquivos com dados pessoais de terceiros cadastrados pelos nossos clientes através do envio por planilha excel.

Os dados obtidos nestes sistemas são utilizados para distribuição de e-mail marketing, distribuição de mensagens para aplicativos de celulares (push alerts).

A plataforma Ativem distribui e-mails e mensagens para aplicativos (push alerts) através do provedor AWS aws.amazon.com/pt/

Também utilizamos as informações dos clientes e/ou clientes potenciais das empresas contratantes para criar audiências dentro das plataformas de mídia.

As empresas contratantes do Ativem podem utilizar estas audiências para fins de veiculação de anúncios segmentados nas plataformas de mídia como Facebook, Instagram, Google e Youtube. Esta prática é comumente referida como “publicidade para audiências customizadas”.

A plataforma Ativem faz distribuição dos dados dos clientes e/ou clientes potenciais das empresas contratantes para as plataformas Facebook e Google utilizando as APIs oferecidas por estas plataformas de mídia para criar lista de audiências, as quais são utilizadas de forma anônima por campanhas publicitárias veiculadas nestes veículos.

Uma vez que a lista de audiência esteja disponível nas plataformas Facebook e Google, o cliente ou sua agência de publicidade tem a possibilidade de fazer campanhas patrocinadas (pagas) para usuários do Facebook, Instagram ou do Google, Youtube que fazem parte das listas de audiências.

A plataforma Ativem não cria segmentos baseados no que consideramos ser informações sigilosas, como dados pessoais que revelem a raça ou origem étnica, opiniões políticas, convicções religiosas ou filosóficas ou associação a sindicatos, dados pessoais relativos à saúde, vida sexual ou orientação sexual dos indivíduos.

Nossa intenção é que os nossos clientes possam utilizar os serviços da melhor maneira possível e mais completa, de acordo com o seu interesse. Assim, os dados que acessamos podem ser utilizados para criarmos novos conteúdos, serviços, aplicativos, sistemas, tecnologias e funcionalidades. Desta forma, alguma outra utilização não explicitada nesta política poderá acontecer, mas será coerente com os serviços prestados pelo software Ativem.

A plataforma Ativem não tem interação direta com os indivíduos que constam no banco de dados das empresas contraentes.

As empresas contratantes são obrigadas a obter as autorizações apropriadas para o processamento e compartilhamento dos dados dos seus clientes e/ou clientes potenciais.

Informamos ainda que não temos qualquer controle sobre os dados que constam no banco de dados das empresas contratantes, os quais utilizam, divulgam e os protegem de acordo com as suas próprias políticas de privacidade.

Os dados dos clientes e/ou clientes potenciais das empresas contratantes são utilizados de forma restrita e exclusiva por nossos funcionários e prestadores de serviços para a realização do nosso ofício.

4 – Com quem compartilhamos os dados

O Ativem distribui o endereço do e-mail e o número dos telefones celulares dos clientes para o Facebook visando criar audiências para as plataformas de mídia Facebook e Instagram, e para o Google visando criar audiências para as plataformas de mídia Google e Youtube.

Esta distribuição é realizada através do uso de APIs fornecidas pelas empresas Facebook e Google.

A documentação das APis disponibilizadas pela plataforma Google estão disponíveis no endereço:

https://developers.google.com/adwords/api/docs/reference/v201809/AdwordsUserListService?hl=nl

A documentação das APis disponibilizadas pela plataforma Facebook estão disponíveis no endereço:

https://developers.facebook.com/docs/marketing-api/audiences

Recomendamos que todos conheçam as políticas do Facebook e Google já que nossos clientes utilizam essas plataformas para fins publicitários. Links:

5 – Segurança dos dados

Envidaremos todos os esforços razoáveis do mercado para garantir a segurança dos nossos sistemas e dos dados que possuímos ou são compartilhados por nossos clientes, os quais serão mantidos até quando for pertinente para as finalidades descritas nesta política.

Com o objetivo de minimizar os riscos de invasão fazemos uso SSL e do Site Defender para gestão das vulnerabilidades e verificação da segurança da plataforma.

Mais informações sobre o Site Defender podem ser obtidas no link: www.sitedefender.com.br

A Chleba ainda sugere às empresas contratantes do Ativem que a comunicação seja por HTTPS, que as partes tenham acesso autenticado ao utilizar o software (usuário/senha) e a liberação do acesso ao webservice ocorra somente pelo IP internet dos servidores do Ativem.

No entanto, devido à realidade da segurança dos dados, nenhum sistema de segurança ou de armazenamento pode ser garantido como 100% (cem por cento) eficaz ou seguro. Isto é, não podemos garantir que nenhuma informação fornecida pelos nossos clientes ou compartilhada por nós não será acessada, hackeada, divulgada, alterada ou destruída por terceiros não autorizados.

Se você tiver dúvidas ou preocupações sobre como esses dados são tratados, você pode entrar em contato conosco, conforme detalhado no item 6 abaixo, mas deve também entrar em contato com a empresa contratante, a qual possui os seus dados, ou seja, o controlador dos dados.

6 – Violação de Segurança

Caso haja conhecimento de uma violação de segurança que acreditamos ter resultado, ou possa resultar, no acesso, uso ou divulgação não autorizados dos dados de terceiros, nós investigaremos o assunto e notificaremos as partes competentes sobre o ocorrido. Serão apuradas as medidas necessárias para determinar como ocorreu a violação, quais indivíduos foram ou podem ser afetados e como restaurar a integridade da segurança do nosso software.

Se suspeitar que alguém não autorizado está utilizando o software, entre em contato conosco, por meio do e-mail dpo@chleba.net.

7 – Alteração/exclusão ou retificação dos dados

Os dados dos clientes e/ou clientes potenciais das empresas contratantes podem ser excluídos dos nossos bancos de dados quando solicitado, por obrigação legal, requerimento das autoridades governamentais competentes ou quando tal divulgação for necessária para a proteção dos nossos direitos ou de terceiros, fazendo-o tão somente no exercício regular do direito e nos estritos termos da legalidade.

Para solicitar a alteração, retificação ou exclusão das informações no nosso banco de dados, basta enviar a sua solicitação por meio do e-mail: dpo@chleba.net. Pode ser necessário que para processarmos a sua solicitação, você forneça informações adicionais para confirmarmos a sua identidade ou a autoridade do terceiro que esteja enviando a solicitação em seu nome. Esse procedimento é uma precaução de segurança para assegurar que os dados pessoais não sejam divulgados para a pessoa errada.

8 – Mudanças nesta Política

Podemos a qualquer tempo, sem aviso prévio, atualizar esta política para adaptá-la às eventuais alterações legislativas ou novas práticas para a segurança dos dados pessoais, incumbindo aos usuários do software consultar regularmente este Instrumento.

O uso do software após eventuais alterações desta política representam a sua concordância com os novos termos.

Vamos conversar?

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    (11) 3041-8220